Roteiro de Publicação Youtube
Antes de começar a criar um vídeo, você precisa primeiramente planejar respondendo essas quatro perguntas:
Para que? Para quem? Onde? Como?
Veja explicação de cada uma:
- Para que?
Para que eu consiga impactar mais pessoas com meus conteúdos, ganhe autoridade e consiga mais alunos em meu curso. O objetivo é conseguir atingir 1000 pessoas no primeiro mês e trazer 10 novos alunos a partir dos vídeos.
- Para quem?
Meus vídeos serão destinados à adolescentes e pessoas que estão tentando ingressar em uma faculdade e farão, por exemplo, o ENEM. Por isso, minha abordagem deve ser mais descontraída, devo usar uma linguagem fácil de compreender, dar muitos exemplos durante o vídeo e usar memes e bordões que estejam em alta para facilitar a compreensão do conteúdo.
- Onde?
Vou divulgar esses vídeos em minhas redes sociais e em canais gratuitos de exibição, para conseguir impactar mais pessoas e fazer com que elas façam meu curso. Portanto, o conteúdo deve ser curto, impactar logo nos primeiros segundos e ser altamente relevante.
- Como?
Vou produzir vídeos de aproximadamente 30 segundos com dicas pontuais sobre matérias específicas e vou sempre investir em títulos e imagens atrativas, que chamem a atenção das pessoas. Vou também discutir questões das principais provas de vestibular do país e dar dicas para resolvê-las de forma rápida.
Roteiro de Publicação Youtube
Criação do conteúdo
- 1 – roteiro texto
- 2 – criar somente o vídeo
- 3 – inserir a voz
- 4 – editar
Subir para os canais
- 1 – youtube
- 2 – instagram
- 3 – facebook
- 5 – blog
Padrão de Publicação Youtube
Uma série de vídeos por semana
- Falar mais com os inscritos coisas do dia a dia, por exemplo:
“Olá Pessoal, hoje é dia 15 de Março, essa semana vamos fazer uma série de vídeo do Minecraft Dungeons.”
“Essa semana Minecraft Dungeons laçou a DLC do Nether.”
“Galera, hoje está bem frio aqui em Embu das Artes, foi decretado fase vermelha devido a pandemia, se cuidem.”
Ordem de Publicação
1º Twitch (Horas de Vídeo) É o vídeo inteiro, sem cortes (somente cortes de tempo vazio), várias horas, subir na integra para a Twitch
2º Youtube (8 à 12 minutos) – O vídeo com recortes
3º Facebook (8 à 12 minutos) – O vídeo com recortes
4.1º Instagram – Gera as Imagens do Vídeo
4.2º Instagram (até 01 minuto ) Gera Vídeo Curto em formato Retrato para Instagram
5º TikTok (até 01 minuto ) Recorta as partes mais importantes do vídeo
6º Faz a matéria para o site FabioBmed
7º Compartilha no Twitter
Calendário de Datas Comemorativas
Olá! Sou Fabio, criador do blog FabioBmed, um espaço onde compartilho minha paixão por marketing digital, tecnologia, empreendedorismo e, claro, os aprendizados do meu dia a dia. Aqui você encontrará um mix de conteúdos profissionais e pessoais, sempre com insights práticos, dicas úteis e histórias reais.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado digital e fundador da FBDigital, minha missão é inspirar e ajudar pessoas e empresas a construírem uma base sólida no universo online. Seja por meio de estratégias de marketing, ferramentas tecnológicas ou reflexões sobre o cotidiano, meu objetivo é transformar desafios em oportunidades.
Além dos conteúdos voltados para negócios e tecnologia, também compartilho momentos do meu dia a dia, ideias que aprendo pelo caminho e até curiosidades que podem fazer a diferença na sua vida. Aqui, cada post reflete minha busca por conhecimento e minha vontade de conectar pessoas e histórias.
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Publicação Criada em: março 21, 2021
Atualizado em: setembro 29, 2023 8:40 pm
Atualizado em: outubro 5, 2023 2:09 pm