Os três estágios do cliente antes da compra

Os três estágios do cliente antes da compra

Os três estágios do cliente antes da compra

 

Escolher palavras chaves é uma das tarefas mais importantes na busca para o bom posicionamento do seu conteúdo na internet.  O Planejador de palavras chaves,  presente no painel do Google Adwords, é uma ferramenta muito útil de palavras chaves, com base em algumas palavras chaves escolhidas por você, é possível obter sugestões de palavras chaves, ver quais palavras chaves são mais procuradas, permite ver a concorrência entre as palavras chaves, entre outras opções.

Porém, antes de usar essa ferramenta, é importante que você entenda quais são os Os três estágios do cliente antes da compra, pois em cada estágio o cliente irá digitar um tipo de palavra chave e ter comportamento diferente para o mesmo produto pesquisado.

VEJA TAMBÉM  3ª Dicas Adwords – Criar uma campanha Adwords

Introdutor

Esse usuário está na primeira fase, que é a fase da pesquisa, onde ele procura obter o máximo de informações sobre aquele produtos. Nesse estágio ele ainda não tem a intenção de realizar uma compra.

Influenciador

Nesse estágio, após muitas pesquisas, o cliente já montou sua opinião sobre o produto e provavelmente já favoritou ou guardou o nome da empresa de sua preferência, porém ainda está avaliando opções.

O cliente possui muitas informações sobre o produto, por esse motivo acaba se tornando um influenciador contando suas experiências e opiniões.

Closer

Nesse estágio o cliente está próximo de realizar compra, está apenas aguardando o momento oportuno para concretizar a compra.

Palavras-chave no estágio de CLOSER devem ser as de maior prioridade, pois são as que têm maior chance de dar resultados. Geralmente são palavras chaves mais específicas.

VEJA TAMBÉM  Como o Internauta lê o conteúdo do seu site na Web

Por exemplo, quem procura por “tênis de corrida masculino vermelho” provavelmente já tem a intenção de comprar, ao contrário daquele que procura apenas por “tênis”.

Em seus anúncios patrocinados, procure sempre usar as palavras chaves mais específicas “CLOSER”.

Loading


Publicação Criada em: abril 1, 2014
Sem atualizações registradas.

Deixe um comentário

Índice