Para se produzir uma marca, o primeiro passo é definir que tipo você quer criar. Para tanto, aqui segue a definição de cada uma:
SÍMBOLO
É um ícone ou ilustração abstrata para representar ou lembrar a empresa. Por exemplo o símbolo da Nike
LOGOTIPO
É formado pelo NOME da empresa, escrito em extenso, de forma estilizada ou com algum design nas letras. Por exemplo o logotipo da Sadia
LOGOMARCA
É a junção do SÍMBOLO com o NOME da empresa. Por exemplo a Logomarca da Natura.
Observe que a principal diferença entre o LOGOTIPO e a LOGOMARCA é que na LOGOMARCA, o SÍMBOLO não participa do NOME da empresa. Já no LOGOTIPO, o próprio NOME faz parte do SÍMBOLO.
COMPLEMENTO
É qualquer informação complementar (palavra ou imagem) adicionada ao conjunto da LOGOMARCA. O COMPLEMENTO tem como finalidade identificar ou destacar alguma característica da empresa. No exemplo da figura acima, a frase “Sempre o menor preço” faz parte da LOGOMARCA.
Se você desejar algumas ideias segue um site bem bacana: http://www.freelogoservices.com/