Introdução ao Roblox Studio PARTE 2 – TRABALHANDO COM PEÇAS

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Introdução ao Roblox Studio PARTE 2 – TRABALHANDO COM PEÇAS

Adicionar uma Parte

As peças são os blocos básicos de construção de um jogo. Você pode usá-los para construir uma série de plataformas.

  • Selecione a guia Modelo e clique no ícone Parte :alt

Uma nova pequena parte aparecerá no centro da visão da câmera.

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Mova a Parte

A nova parte é a primeira plataforma para a qual os jogadores irão pular, então ela deve ser alcançável do ponto de spawn.

  1. Certifique-se de que a nova parte esteja selecionada (clique nela na janela do editor do jogo).
  2. Use os controles da câmera para obter uma boa visão da peça.
  3. Selecione a ferramenta Mover .alt
  4. Arraste as setas coloridas para mover a parte ligeiramente para longe da plataforma de spawn, dando aos jogadores um primeiro salto fácil.alt

     

    Part Snapping

    No Roblox, os pinos são a unidade básica de medida. Se uma peça apenas se move em “etapas” ou gira 45 ° por vez, isso ocorre devido ao encaixe . O encaixe é útil ao mover peças que devem estar alinhadas umas com as outras exatamente, como as paredes de edifícios.

    Para ajustar a quantidade de snap, insira um número diferente para Girar ou Mover , ou clique nas pequenas setas dentro dos campos.

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    Como alternativa, você pode desativar o encaixe desmarcando a caixa ao lado de Girar ou Mover .

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Peças de Ancoragem

No momento, todas as partes que você adicionou, exceto o local de desova, cairão no espaço vazio se você tentar jogar seu jogo. A ancoragem bloqueia as peças no lugar e impede que se movam, mesmo se jogadores ou objetos colidirem com elas.

  1. Procure a janela Propriedades que permite inspecionar e alterar as propriedades de qualquer objeto selecionado.alt
  2. Com uma peça selecionada, ative a propriedade Ancorado .alt
VEJA TAMBÉM:   Introdução ao Roblox Studio PARTE 1 – PRIMEIROS PASSOS

Dimensionamento de peças

Para projetar seu curso com criatividade e equilibrar a dificuldade, você precisará alterar o tamanho e o ângulo das peças que inserir. As peças podem ser facilmente redimensionadas ao longo de qualquer eixo.

  1. Selecione a ferramenta Escala .alt
  2. Selecione uma parte em seu obby e arraste as alças coloridas em qualquer direção.alt

Peças Rotativas

As peças giratórias funcionam de maneira semelhante ao dimensionamento.

  1. Selecione a ferramenta Girar .alt
  2. Arraste em qualquer lugar em um anel colorido para girar em torno desse eixo.alt

     

    Alternando Colisões

    A opção Colisões permite que você controle se as peças devem ser impedidas de se moverem umas para as outras. Para ativar ou desativar as colisões, clique na caixa de seleção.

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    Se você definir colisões em , você não será capaz de mover uma parte em qualquer posição onde se sobrepõe a outra parte. Se você definir colisões fora , você pode mover-se livremente partes em qualquer lugar do mundo.

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