São ações importantes para aumentar a conversão e vendas na sua loja virtual. Essas atividades fazem parte da construção do sucesso da sua loja virtual Tray. Elas estão descritas aqui abaixo:
1 – Insira os dados da loja
Fazer com que os seus clientes saibam quem é você ou sua loja, além de obrigatório por lei, é fator fundamental para proporcionar segurança na decisão compra.
2 – Revise os textos das páginas padrões da sua loja
Quanto mais informações você disponibilizar ao seu cliente, maior será a credibilidade que ele terá em sua loja!
3 – Crie e cadastre um logotipo para sua loja
O logotipo é a identidade visual de sua empresa, ou seja, é a marca da sua loja!
4 – Personalize o layout da sua loja
A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? E na sua loja, a primeira impressão é o layout.
5 – Revise e personalize os e-mails da loja
Utilizar uma comunicação eficiente pode ser a chave para o sucesso da sua loja!
6 – Apresente nota fiscal dos pedidos
O faturamento dos pedidos é parte importante de uma venda.
7 – Tenha atenção com a embalagem
Não decepcione o cliente na última etapa da compra!
8 – Faça a análise de mercado e concorrência
Nunca se esqueça de analisar o mercado!
9 – Tenha opções de atendimento online
Um atendimento bom faz milagres!
10 – Monte um funil de vendas no Google Analytics
Uma das grandes vatagens do comércio eletrônico é a possibilidade de analisar métricas com facilidade.
11 – Cadastre promoções
Uma estratégia de promoção bem executada fideliza seus clientes, fortalece a imagem no mercado e aumenta as vendas da loja.
12 – Coloque banners em sua loja
Os banners de sua loja podem influênciar na decisão de compras de seus clientes. Aproveite esta oportunidade e apresente os melhores benefícios de sua loja.
13 – Cadastre suas redes sociais
Aproveite estes canais para se comunicar com o seu cliente!
14 – Estude os anúncios pagos
Os anúncios pagos são uma ótima forma de trazer tráfego para sua loja virtual.
15 – Garanta presença nos comparadores de preços
Comparadores de preço são responsáveis por apresentar em uma pagina diversas lojas que comercializam um produto especifico.
16 – Faça a integração com marketplaces
Já pensou em vender seus produtos nos principais sites do país? Aqui você pode!
17 – Integre a loja com o Mercado Livre
Gerencie sua loja virtual e conta no Mercado Livre em um mesmo local com a melhor integração do mercado!
18 – Defina suas metas e KPIs
Um negócio sem objetivo não sabe onde quer chegar!
19 – Integre o Google Analytics com sua loja
Acredite: o Google Analytics é o seu melhor aliado na análise da sua loja!
20 – Faça sua loja ser autoridade no assunto
Ter um Blog pode fazer da sua loja uma autoridade no assunto.
21 – Utilize o Compre junto
Você tem produtos que se complementam? Mostre isso aos seus clientes!
22 – Utilize o cupom de desconto
Uma das funções mais usadas no e-commerce graças a sua versatilidade.
23 – Use o carrinho abandonado para converter mais
Descubra quem são os clientes que acessaram a loja, escolheram um produto e não finalizaram a compra.
24 – Mais credibilidade para sua loja com o selo E-bit
O selo Ebit é uma ferramenta de avaliações de compra onde o seu cliente identifica se a sua loja possui um boa gestão de ecommerce através da medalha disponibilizada em sua loja.
25 – Tenha um certificado próprio de segurança
O Certificado de Segurança SSL gera muito mais credibilidade à sua loja!
26 – Tenha campanhas de frete grátis
Campanhas de frete grátis são ótimas quando bem planejadas!
27 – Trabalhe com desconto progressivo
O Desconto Progressivo é uma excelente forma de incentivar seus clientes a comprem mais em sua loja.
28 – Aumente suas vendas com as listas de presentes
Ofereça o recusso de listas e aumente o poder de vendas da sua loja!
29 – Utilize o e-mail marketing
O e-mail marketing tem o poder de fidelizar seus clientes e aumentar as vendas.
30 – Utilize o SEO a seu favor
Buscar o seu produto no site do Google e aparecer entre os primeiros resultados,depende de muito trabalho e tecnicas de SEO.
31 – Trabalhe com parceiros e afiliados
Trabalhar com parcerias é uma ótima opção para atrair tráfego para sua loja virtual.
32 – Utilize o programa de pontos para fidelizar os seus clientes
Ofereça um programa de pontos por compras e fidelize os seus clientes.
33 – Ofereça mais opções de frete
Um gateway de frete é uma ferramenta que faz a ponte entre sua loja virtual e diversas transportadoras.
34 – Utilize as regras e ações de pedidos
Automatize processos através de regras e ações de pedidos.