Sobre a descrição dos atributos dos produtos, reveja a descrição, mostre os benefícios daquele item e, se for possível, dê a oportunidade ao internauta de avaliar o produto, atribuindo notas. Isso vale também para o nome do produto. Verifique se o nome é coerente com o que os clientes conhecem.
Utilize dados comparativos entre os produtos ou análises de mercado para melhorar o site e sua visibilidade perante os clientes.
Crie uma “newsletter”. Esse é um meio eficaz de divulgar sua marca e gerar relacionamento e renda.
Sempre disponibilize conteúdo novo, não deixe sua página “criar teia de aranha”, isso desmotiva o acesso e deixa o ciclo de vida de seus produtos em declínio. Exemplos: blog, artigos etc .
Convide especialistas ou pessoas com conhecimento relacionado ao site para criar conteúdos para ele.
Escolha palavras-chave mais promissoras: o resultado de uma busca é diretamente relacionado às palavras digitadas pelo usuário, sendo assim, essas palavras-chave precisam estar alinhadas com aquilo que o cliente procura, este é o elo entre o internauta e a empresa.
Prepare a sua página para os sites de busca. Como? Com as “Tags”, que são trechos de código com informações sobre a página, as quais podem ser interpretadas pelos “robots” dos sites de busca. Existem alguns tipos de Tags: Tag Title – título da página; Tag Meta Description – descrição da página; e Tag Meta Keywords – palavras-chave.