Como Criar e Destruir inimigos no Roblox Studio #fb_roblox 23
Nesse post vou mostrar como fazer nascer inimigos em lugares diferente no mapa no Roblox Studio, e como destruir esses inimigos através do Click do Mouse.
Tópicos do Vídeo
1 – Como fazer nascer inimigos no Roblox Studio
Os Inimigos vão nascer em portais espalhados em lugares diferentes no mapa.
local covirus = game:GetService("ServerStorage").CovirusHuman local temp = game:GetService("Debris") while(true) do wait(5) local novoCovirus = covirus:Clone() portal = math.random(1,4) if(portal == 1) then novoCovirus.Humanoid.RootPart.Position = workspace.Portal1.Position elseif(portal == 2) then novoCovirus.Humanoid.RootPart.Position = workspace.Portal2.Position elseif (portal == 3) then novoCovirus.Humanoid.RootPart.Position = workspace.Portal3.Position elseif (portal == 4) then novoCovirus.Humanoid.RootPart.Position = workspace.Portal4.Position end novoCovirus.Parent = workspace temp:AddItem(novoCovirus,500) end
2 – Efeito de Sons no Inimigo
Como fazer um inimigos emitir som quando alguém toca nele.
No nosso caso fizemos o inimigo emitir um som de espirro todas as vezes que ele encosta em um humanoide
local instancia = script.Parent somaotocar = Instance.new("Sound", script.Parent) somaotocar.SoundId = "rbxassetid://1066812207" local controle = true local function tocarsom(part) local humano = part.Parent:FindFirstChild("Humanoid") if humano and controle then controle = false somaotocar:Play() wait(5) controle = true end end instancia.Touched:Connect(tocarsom)
3 – Como Destruir os inimigos
No nosso exemplo vamos destruir os inimigos apenas clicando nele.
Calma, mas não é tão simples assim, só podemos destruir os inimigos quando ele estiver bem perto, senão fica muito fácil né.
local clickd = script.Parent.ClickDetector local clickMaximo = 20 -- 20 metros para o NPC perSeguir o jogador local clickMinimo = 0 -- 5 de distancia minima para o bot parar function onClick() repeat wait() until game.Players.NumPlayers >= 1 -- esperar até que a quantidade de jogadores for maior que 1 ou igual local NPC = script.Parent local NPCHumanoidRoot = NPC.HumanoidRootPart local NPCHumanoid = NPC.Humanoid for i,v in pairs(game.Players:GetPlayers()) do -- Pegar a lista dos jogadores repeat wait() until v.Character -- Aguardar o character do player -- destruição do Objeto if (v.Character.HumanoidRootPart.Position - NPCHumanoidRoot.Position).Magnitude <= clickMaximo and (v.Character.HumanoidRootPart.Position - NPCHumanoidRoot.Position).Magnitude >= clickMinimo then clickd.MouseClick:connect(function() NPC:Destroy() end) end end end while wait() do onClick() end
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