Como Criar e Destruir inimigos no Roblox Studio #fb_roblox 23

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Como Criar e Destruir inimigos no Roblox Studio #fb_roblox 23

Nesse post vou mostrar como fazer nascer inimigos em lugares diferente no mapa no Roblox Studio, e como destruir esses inimigos através do Click do Mouse.

Tópicos do Vídeo

1 – Como fazer nascer inimigos no Roblox Studio

Os Inimigos vão nascer em portais espalhados em lugares diferentes no mapa.

local covirus = game:GetService("ServerStorage").CovirusHuman
local temp = game:GetService("Debris")
while(true) do
	wait(5)
	local novoCovirus = covirus:Clone()
	portal = math.random(1,4)
	if(portal == 1) then
		novoCovirus.Humanoid.RootPart.Position = workspace.Portal1.Position
	elseif(portal == 2) then
		novoCovirus.Humanoid.RootPart.Position = workspace.Portal2.Position
	elseif (portal == 3) then
		novoCovirus.Humanoid.RootPart.Position = workspace.Portal3.Position
	elseif (portal == 4) then
		novoCovirus.Humanoid.RootPart.Position = workspace.Portal4.Position
	end
	novoCovirus.Parent = workspace
	temp:AddItem(novoCovirus,500)
end

2 – Efeito de Sons no Inimigo

Como fazer um inimigos emitir som quando alguém toca nele.
No nosso caso fizemos o inimigo emitir um som de espirro todas as vezes que ele encosta em um humanoide

local instancia = script.Parent
somaotocar = Instance.new("Sound", script.Parent)
somaotocar.SoundId = "rbxassetid://1066812207"
local controle = true
local function tocarsom(part)
	local humano = part.Parent:FindFirstChild("Humanoid")
	if humano and controle then
		controle = false
		somaotocar:Play()
		wait(5)
		controle = true
	end
end
instancia.Touched:Connect(tocarsom)

3 – Como Destruir os inimigos

No nosso exemplo vamos destruir os inimigos apenas clicando nele.
Calma, mas não é tão simples assim, só podemos destruir os inimigos quando ele estiver bem perto, senão fica muito fácil né.

local clickd = script.Parent.ClickDetector
local clickMaximo = 20 -- 20 metros para o NPC perSeguir o jogador
local clickMinimo = 0 -- 5 de distancia minima para o bot parar

function onClick()
	repeat wait() until game.Players.NumPlayers >= 1 -- esperar até que a quantidade de jogadores for maior que 1 ou igual
	local NPC = script.Parent
	
	
	
	local NPCHumanoidRoot = NPC.HumanoidRootPart
	local NPCHumanoid = NPC.Humanoid
	for i,v in pairs(game.Players:GetPlayers()) do -- Pegar a lista dos jogadores
		repeat wait() until v.Character -- Aguardar o character do player		
			-- destruição do Objeto
			if (v.Character.HumanoidRootPart.Position - NPCHumanoidRoot.Position).Magnitude <= clickMaximo and (v.Character.HumanoidRootPart.Position - NPCHumanoidRoot.Position).Magnitude >= clickMinimo then
			clickd.MouseClick:connect(function()	
				
				NPC:Destroy()
				
				end)
			end			
		end
	end
while wait() do
	onClick()
end

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