Aumente suas vendas no Black Friday

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Black Friday ou Sexta-Feira Negra 1 é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.

O Black Friday chegou ao Brasil em 2010, por iniciativa de uma empresa especializada em busca de descontos, a Busca Descontos. O primeiroBlack Friday do Brasil aconteceu no dia 26 de novembro e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Os descontos oferecidos no Brasil foram mais modestos do que os americanos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias. gerando 5 milhões em vendas em um único dia.

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Segundo análise feita pela provedora de web performance que mede o volume de acessos das principais datas comemorativas no ano, no dia da Black Friday, as visualizações aumentaram em 501% em 2013.

Em 2014, o Buscapé Company investiu R$ 15 milhões em ações de marketing para o Black Friday, coordenando uma ação de vendas para o dia do Consumidor, que aconteceu em 19 de março, e que reuniu varejistas como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Extra, Magazine Luiza, entre outros.

O CEO do Buscapé Company, Rodrigo Borer “… O Black Friday, traz inúmeras promoções em lojas online, com descontos expressivos, ajudando a alavancar as vendas …”.

O Dia do Consumidor Brasil acontece anualmente, sempre na quarta-feira posterior ao dia 15 de março, o Dia do consumidor propriamente dito, ou nesta data quando cair nesse dia da semana.

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Vale a pena aproveitar essa data para criar promoções dar uma aumentada nas vendas.

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