Aumente suas vendas no Black Friday
Black Friday ou Sexta-Feira Negra 1 é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.
O Black Friday chegou ao Brasil em 2010, por iniciativa de uma empresa especializada em busca de descontos, a Busca Descontos. O primeiroBlack Friday do Brasil aconteceu no dia 26 de novembro e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Os descontos oferecidos no Brasil foram mais modestos do que os americanos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias. gerando 5 milhões em vendas em um único dia.
Segundo análise feita pela provedora de web performance que mede o volume de acessos das principais datas comemorativas no ano, no dia da Black Friday, as visualizações aumentaram em 501% em 2013.
Em 2014, o Buscapé Company investiu R$ 15 milhões em ações de marketing para o Black Friday, coordenando uma ação de vendas para o dia do Consumidor, que aconteceu em 19 de março, e que reuniu varejistas como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Extra, Magazine Luiza, entre outros.
O CEO do Buscapé Company, Rodrigo Borer “… O Black Friday, traz inúmeras promoções em lojas online, com descontos expressivos, ajudando a alavancar as vendas …”.
O Dia do Consumidor Brasil acontece anualmente, sempre na quarta-feira posterior ao dia 15 de março, o Dia do consumidor propriamente dito, ou nesta data quando cair nesse dia da semana.
Vale a pena aproveitar essa data para criar promoções dar uma aumentada nas vendas.
Olá! Sou Fabio, criador do blog FabioBmed, um espaço onde compartilho minha paixão por marketing digital, tecnologia, empreendedorismo e, claro, os aprendizados do meu dia a dia. Aqui você encontrará um mix de conteúdos profissionais e pessoais, sempre com insights práticos, dicas úteis e histórias reais.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado digital e fundador da FBDigital, minha missão é inspirar e ajudar pessoas e empresas a construírem uma base sólida no universo online. Seja por meio de estratégias de marketing, ferramentas tecnológicas ou reflexões sobre o cotidiano, meu objetivo é transformar desafios em oportunidades.
Além dos conteúdos voltados para negócios e tecnologia, também compartilho momentos do meu dia a dia, ideias que aprendo pelo caminho e até curiosidades que podem fazer a diferença na sua vida. Aqui, cada post reflete minha busca por conhecimento e minha vontade de conectar pessoas e histórias.
Conecte-se comigo e acompanhe tudo sobre marketing, tendências digitais, aprendizados pessoais e muito mais. Juntos, vamos explorar o melhor do mundo digital e da vida cotidiana!
- Site: www.fabiobmed.com.br
- WhatsApp: WhatsApp
- E-mail:
Publicação Criada em: março 21, 2014
Sem atualizações registradas.