Um estudo recente feito pela Shopify, mostra que o Facebook é a principal fonte de tráfego e vendas para sites de comércio eletrônico. No entanto, ele é superado pelas redes sociais dedicadas a imagens quando se trata do valor do carrinho médio.
Mais uma prova de que as redes sociais tem importância significativa para as vendas no E-commerce.
O lojista que esta pretendendo abrir uma loja virtual, não pode deixar de lado um projeto de WebMarketing que envolva criar sua loja no facebook ou até mesmo trabalhar as imagens dos seus produtos no Pinterest.
Para ver com mais clareza o impacto das redes sociais em sites comerciais, foi realizado um estudo em 37 milhões de visitas de mídia social para 529 mil encomendas. Ele mostra, em particular, que o Facebook é a mais importante fonte de tráfego e vendas: 85% das ordens de compra que vêm de redes sociais vêm do Facebook. É principalmente em setores comerciais como a fotografia, o esportes e os acessórios para animais. A Rede Social de Mark Zucherberg também ocupa o primeiro lugar em termos de taxas de conversão.
Número de visitas: Facebook primeiro, Pinterest e Twitter em challengers
Quase dois terços do tráfego analisado pelo estudo vem do Facebook: o que representa 23,3 milhões de visitas. A segunda rede social que tem o maior impacto sobre visitas nos sites de comércio eletrônico é Pinterest com 13% do tráfego. Twitter se instala no terceiro lugar, com 10,5%.
Carrinho médio: Facebook ultrapassado por imagens
Se o Facebook é líder em muitos aspectos, o estudo mostra que é superado pelas redes sociais voltadas para a imagem, no valor do carrinho médio de compradores. É realmente o site comunitário Polyvore que recebe o maior número de pontos com uma cesta média de 66,75 dólares. Instagram é o segundo, com US $ 65, seguido pelo Pinterest com uma cesta média de 58,95 dólares.