Ecommerce: 34 Ações e Dicas para Aumentar a conversão de sua loja virtual

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São ações importantes para aumentar a conversão e vendas na sua loja virtual. Essas atividades fazem parte da construção do sucesso da sua loja virtual Tray. Elas estão descritas aqui abaixo:

1 – Insira os dados da loja

Fazer com que os seus clientes saibam quem é você ou sua loja, além de obrigatório por lei, é fator fundamental para proporcionar segurança na decisão compra.

2 – Revise os textos das páginas padrões da sua loja

Quanto mais informações você disponibilizar ao seu cliente, maior será a credibilidade que ele terá em sua loja!

3 – Crie e cadastre um logotipo para sua loja

O logotipo é a identidade visual de sua empresa, ou seja, é a marca da sua loja!

4 – Personalize o layout da sua loja

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? E na sua loja, a primeira impressão é o layout.

5 – Revise e personalize os e-mails da loja

Utilizar uma comunicação eficiente pode ser a chave para o sucesso da sua loja!

6 – Apresente nota fiscal dos pedidos

O  faturamento dos pedidos é parte  importante de uma venda.

7 – Tenha atenção com a embalagem

Não decepcione o cliente na última etapa da compra!

8 – Faça a análise de mercado e concorrência

Nunca se esqueça de analisar o mercado!

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9 – Tenha opções de atendimento online

Um atendimento bom faz milagres!

10 – Monte um funil de vendas no Google Analytics

Uma das grandes vatagens do comércio eletrônico é a possibilidade de analisar métricas com facilidade.

11 – Cadastre promoções

Uma estratégia de promoção bem executada fideliza seus clientes, fortalece a imagem no mercado e aumenta as vendas da loja.

12 – Coloque banners em sua loja

Os banners de sua loja podem influênciar na decisão de compras de seus clientes. Aproveite esta oportunidade e apresente os melhores benefícios de sua loja.

13 – Cadastre suas redes sociais

Aproveite estes canais para se comunicar com o seu cliente!

14 – Estude os anúncios pagos

Os anúncios pagos são uma ótima forma de trazer tráfego para sua loja virtual.

15 – Garanta presença nos comparadores de preços

Comparadores de preço são responsáveis por apresentar em uma pagina diversas lojas que comercializam um produto especifico.

16 – Faça a integração com marketplaces

Já pensou em vender seus produtos nos principais sites do país? Aqui você pode!

17 – Integre a loja com o Mercado Livre

Gerencie sua loja virtual e conta no Mercado Livre em um mesmo local com a melhor integração do mercado!

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18 – Defina suas metas e KPIs

Um negócio sem objetivo não sabe onde quer chegar!

19 – Integre o Google Analytics com sua loja

Acredite: o Google Analytics é o seu melhor aliado na análise da sua loja!

20 – Faça sua loja ser autoridade no assunto

Ter um Blog pode fazer da sua loja uma autoridade no assunto.

21 – Utilize o Compre junto

Você tem produtos que se complementam? Mostre isso aos seus clientes!

22 – Utilize o cupom de desconto

Uma das funções mais usadas no e-commerce graças a sua versatilidade.

23 – Use o carrinho abandonado para converter mais

Descubra quem são os clientes que acessaram a loja, escolheram um produto e não finalizaram a compra.

24 – Mais credibilidade para sua loja com o selo E-bit

O selo Ebit é uma ferramenta de avaliações de compra onde o seu cliente identifica se a sua loja possui um boa gestão de ecommerce através da medalha disponibilizada em sua loja.

25 – Tenha um certificado próprio de segurança

O Certificado de Segurança SSL gera muito mais credibilidade à sua loja!

26 – Tenha campanhas de frete grátis

Campanhas de frete grátis são ótimas quando bem planejadas!

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27 – Trabalhe com desconto progressivo

O Desconto Progressivo é uma excelente forma de incentivar seus clientes a comprem mais em sua loja.

28 – Aumente suas vendas com as listas de presentes

Ofereça o recusso de listas e aumente o poder de vendas da sua loja!

29 – Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing tem o poder de fidelizar seus clientes e aumentar as vendas.

30 – Utilize o SEO a seu favor

Buscar o seu produto no site do Google e aparecer entre os primeiros resultados,depende de muito trabalho e tecnicas de SEO.

31 – Trabalhe com parceiros e afiliados

Trabalhar com parcerias é uma ótima opção para atrair tráfego para sua loja virtual.

32 – Utilize o programa de pontos para fidelizar os seus clientes

Ofereça um programa de pontos por compras e fidelize os seus clientes.

33 – Ofereça mais opções de frete

Um gateway de frete é uma ferramenta que faz a ponte entre sua loja virtual e diversas transportadoras.

34 – Utilize as regras e ações de pedidos

Automatize processos através de regras e ações de pedidos.


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