NETSTAT [-a] [-b] [-e] [-f] [-n] [-o] [-p proto] [-r] [-s] [-t] [interval]
-a Exibe todas as conexões e portas de escuta.
-b Exibe o executável envolvido na criação de cada conexão ou a porta de escuta. Em alguns casos, executáveis bastante conhecidos hospedam vários componentes independentes e, nesses casos, a sequência de componentes envolvidos na criação da conexão ou porta de escuta é exibida. Nessa situação, o nome do executável fica entre [] na parte inferior, na parte superior fica o componente que ele chamou e assim por diante até o TCP/IP ser alcançado. Observe que essa opção pode ser demorada e falhará, a menos que você tenha as permissões suficientes.
-e Exibe estatísticas de Ethernet. Pode ser combinada com a opção -s.
-f Exibe Nomes de Domínio Totalmente Qualificados para endereços externos.
-n Exibe endereços e números de porta no formato numérico.
-o Exibe a identificação do processo proprietário associado a cada conexão.
-p proto Mostra as conexões do protocolo especificado por proto; proto pode ser: TCP, UDP, TCPv6 ou UDPv6. Se usado com a opção -s para exibir estatísticas por protocolo, proto pode ser: IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP, TCPv6, UDP ou UDPv6. -r Exibe a tabela de roteamento. -s Exibe estatísticas por protocolo. Por padrão, são mostradas estatísticas para IP, IPv6, ICMP, ICMPv6, TCP, TCPv6, UDP e UDPv6; a opção -p pode ser usada para especificar um subconjunto do padrão.
-t Exibe o estado de offload da conexão atual. interval Re-exibe as estatísticas selecionadas, fazendo intervalos de segundos entre cada exibição. Pressione CTRL+C para interromper a re-exibição de estatísticas. Se omitido, netstat imprimirá as informações de configuração atuais uma vez.
Testando as opções chegei nisso: netstat -a -n -b -p tcp, que resultou nisso: TCP 0.0.0.0:3306 0.0.0.0:0 LISTENING[mysqld.exe].
Beleza. Era o próprio mysql rodando, mas precisava descobrir pq não funcionava. Resolvi removendo o serviço do mysql e instalando de novo, mas agora guardo aqui o comando pra posteridade.
netstat -a -n -b -p tcp
Com netstat -a -n -b -p tcp, tenho informação sobre o PID e como já que estou usando as coisas via linha de comando, um taskkill /PID num_PID /F acaba com o processo, principalmente porque nesse caso especifico o mysqld.exe não aparecia no Gerenciador de processos.