Crie anúncios simples e atraentes.
O que faz seu produto ou serviço se destacar em relação à concorrência? Saliente esses diferenciais no seu anúncio. Não se esqueça de descrever promoções ou recursos exclusivos que você oferece.
Inclua preços e promoções.
Quanto mais informações o texto do anúncio fornecer ao usuário sobre seu produto, melhor. Por exemplo, se um usuário visualizar o preço de um produto e mesmo assim clicar no anúncio, você saberá que ele tem interesse em comprar por aquele preço. Se ele não gostar do preço, não clicará no anúncio e você economizará o custo desse clique.
Use uma frase de chamariz convincente.
Além das vantagens do seu produto ou serviço, o anúncio deve contar com uma frase de chamariz. A frase de chamariz incentiva os usuários a clicar no anúncio e faz com que eles compreendam exatamente o que você espera que eles façam ao acessar a página de destino. São exemplos de frases de chamariz: Compre, Adquira, Ligue agora, Faça seu pedido, Procure, Inscreva-se e Faça um orçamento. Embora “encontre” e “pesquise” sejam verbos precisos, eles indicam que o usuário ainda está pesquisando e não o incentivam a executar a ação esperada.
Inclua uma das suas palavras-chave no texto do anúncio.
Identifique a palavra-chave com o melhor desempenho no seu grupo de anúncios e inclua essa palavra no texto do anúncio, especialmente no título. Sempre que um usuário digitar essa palavra-chave e visualizar seu anúncio, a frase de palavra-chave será exibida em negrito no Google. Isso ajudará a atrair a atenção do usuário para o seu anúncio e mostrará que ele está relacionado à pesquisa realizada.