5ª Dica Adwords Otimizar conta Adwords
Passos para Otimizar a Conta.
Para o processo de otimização da sua conta Adwords você deve:
- Ter metas de publicidade claras
- Criar uma estrutura eficiente da conta
- Criar palavras chaves segmentadas e relevantes
- Criar anúncios claros e atraentes
O Google mensura a qualidade dos anúncio Adwords da seguinte forma:
- Palavras chaves
- Texto do Anúncio
- Página de destino
Anúncios otimizados geram mais cliques com um menor custo.
Otimização de Palavras chaves
- Você não pode usar palavras chaves muito genéricas (ex: carros) ou muito específicas (ex: comprar um carro gol 2013 na cor preta).
- Criar palavras chaves negativas (ex: grátis) evitando que seus anúncios sejam exibidos em resultados que provavelmente não irão gerar retorno.
Otimização de Anúncios
Crie anúncios otimizados, para isso você precisa:
- Ser relevante
- Seja específico
- Seja diferente
- Seja atraente
Otimize a frase do anúncio
- Procure inserir na frases alguma palavra chaves pesquisada
- Procure inserir no anúncio alguma palavra chaves com bom desempenho
- Insira no anúncios vantagens que o diferenciam dos concorrentes
- Use frases do tipo: “Inscreva-se agora”, ou “Compra agora”. São frases que indicam o que você gostaria que o internauta faça quando entrar no seu site
- Capitalize algumas palavras para dar um destaque e melhorar a visualização do texto
Para um bom anúncio recomenda-se
- Letras maiúsculas no meio do anúncio
- Título específico
- Frases de chamariz