Dia Internacional da Mulher e as ações de E-commerce

mulher-comprando-em-lojas

O dia internacional das mulheres é uma data que ganha cada vez mais visibilidade e espaço no calendário tanto dos negociantes como dos consumidores. Com um crescimento de sua força comercial, tanto as lojas físicas como as virtuais apresentam estratégias de vendas diferenciadas, promoções e ações especiais voltadas ao público alvo, as mulheres.

Segundo o que foi dito em uma palestra realizada pelo Daniel Godri, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, se tornando cada vez mais independente com relação os seu dinheiro, e com isso a tendencia é que elas comprem cada vez mais.

Mesmo que a mulher não compre diretamente algum produto, ela também tem um poder de influencia muito grande na decisão de compra de vários objetos como carros, casa, roupas, entre outros.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE de forma geral as mulheres e os homens gastam aproximadamente o mesmo valor no setor do comércio virtual, porém enquanto os homens adquirem produtos da área de tecnologia, as mulheres investem em vestuário, moda e beleza. Outro setor que também encara a data como uma oportunidade certeira de aquecimento nas vendas são os segmentos de presentes. E-commerces que oferecem lembranças personalizadas, e criativas aproveitam o momento para dar maior destaque aos produtos femininos.

A data, 8 de Março, é oficialmente comemorada desde 1975 e marcada principalmente pelas homenagens as conquistas do sexo feminino durante muitos anos, porém foi a partir dos anos 2000 que começou a ser vista como oportunidade real de negócio para o varejo.

Entre os eventos realizados na data estão homenagens a grandes mulheres da história, conscientização sobre a igualdade dos sexos, além de palestras, debates e exposições sobre o tema.