Métricas do Marketing na Web

Métricas de Visibilidade

  • Métrica Visitantes Únicos: Visitantes únicos ao conteúdo do site
  • Métrica Views: Numero de vezes que um material é visualizado
  • Métrica Threads: Quantidade de posts sobre o assunto em uma determinada comunidade
  • Métrica Grupos: Quantidades de mídias sociais falando sobre o produto na internet.
  • Métrica Visitação: Mensuração de quanto tempo em média cada internauta fica no site.

Métrica de Influência

  • Métrica Ratings: Avaliação do Produto
  • Métrica Relevância: Quantidade de links que apontam para a sua URL (Conteúdo, Produto, etc)
  • Métrica Membros: Quantidade de seguidores

Métrica de Engajamento

  • Comentários: Quantidade de comentário no produto ou conteúdo
  • TrackBack: Quantidade de link que referenciam a um link específico (conteúdo, produto, etc)
  • Preenchimento de Perfis: Se o seu site permite cadastro de membros, a quantidade de perfis preenchidos indicam o dimensão do engajamento do seu cliente com o seu canal.
  • Perfis Ativos: Participação dos membros
  • TrackBack: Quant