Como excluir um usuário local no Windows 2008 Server

Como excluir um usuário local no Windows 2008 Server
Como excluir um usuário local no Windows 2008 Server

Recentemente instalei o Windows 2008 Server R2 em minha VMWare para fins acadêmicos e ao final da instalação dois usuários estavam presentes: Administrador e “Usuário”. Todas as vezes que iniciava o Sistema automaticamente o “Usuário” era iniciado automaticamente. O problema é que esse “Usuário” não tinha privilégios para realizar muitas tarefas. Decidi então excluir o “Usuário” e ficar somente com o “Administrador”.

Teoricamente é fácil excluir um usuario local, basta ir em Painel de Controle > Contas de Usuário > Gerenciar outras contas, selecionar a conta que deseja excluir e depois clique em Excluir a conta. O Sistema irá perguntar se deseja “Excluir arquivos” ou “Manter Arquivos”. Faça sua escolha e confirme a exclusão.

Ótimo, usuário excluído. Mas quando você reinicia a máquina se depara com o seguinte problema:

Nome de usuario ou senha incorretos windows 2008 server
Nome de usuario ou senha incorretos windows 2008 server

Todas as vezes que você ligar ou reiniciar a máquina irá se deparar com essa tela. Se você der ok o sistema irá buscar o usuário que você acabou de excluir. Se você clicar em OK e tentar inserir a senha também não vai dar certo. Isso acontece porque o Windows configurou o seu outro usuário para Logon Automático “Login Automático” e esse usuário não foi totalmente excluído no sistema.

Para resolver esse problema faça o seguinte:

1- Entre com o perfil de Administrador, clique em Iniciar > Executar > Regedit.

2- Navegue até a chave HKLM > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > Current Version > Winlogon. Se você notar, irá observar que na chave DefaultUserName o sistema está buscando o usuário que você excluiu. Você precisa altere a chave DefaultUserName inserindo o nome do usuário atual, no caso Administrador.

3- Agora você precisar criar uma chave para inserir a senha para que quando o sistema inicializar não apareça a mensagem “Nome de usuário ou senha incorretos”.

No Regedit, navegue até  HKLM > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > Current Version > Winlogon, clique com o botão direito > Novo e crie um chave chamada DefaultPassword. Insira o valor que corresponde a senha.

 Pronto, agora seu Windows está normalizado.