Como Traduzir o Visual Basic Studio 2010 para Português do Brasil pt_BR

visual studio em portugues 03
visual studio em portugues 03

 

Por padrão, o Visual Studio vem no idioma Inglês. Para alterar a línguagem do Visual Studio para o Portugues você precisa ir em: VISUAL STUDIO > TOOLS > OPTIONS irá abrir uma Janela, escolha ENVIRONMENT > INTERNATIONAL SETTINGS.

visual studio em portugues 01
visual studio em portugues 01
visual studio em portugues 02
visual studio em portugues 02

Porém, se você notar, não há como alterar para Português, isso acontece por que na instalação do Visual Studio não contém o pacote de idioma Português.

Você então irá precisar baixar o pacote de Idioma em “Microsoft Visual Studio 2010 Language Pack”, nessa página você poderá baixar o pacote “Visual Studio Language Pack Português do Brasil”.

Faça o Download do arquivo “vs_prolp.exe” que tem aproximadamente 48MB. Após o Download, feche seu Visual Studio e instale o pacote.

Depois da Instalação, abra novamente o Visual Studio e vá até a opção: VISUAL STUDIO > TOOLS > OPTIONS irá abrir uma Janela, escolha ENVIRONMENT > INTERNATIONAL SETTINGS. Pronto, agora você terá disponível o idioma “Português”. Altere para o Português, confirme, feche o Visual Studio e ao abrir novamente ele estará em Português do Brasil.