Cinco conselhos para o sucesso

sucesso
sucesso

1- Concentre-se no usuário e tudo mais virá

Quando você concentra todos os seus esforços focado no usuário (as pessoas), a probabilidade de alcançar o sucesso é muito grande. Essa mesma filosofia, de foco no usuário, foi seguida por Steve Jobs. http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs

2- É melhor fazer algo realmente bem

Isso me faz lembrar de uma entrevista do Eliezer Batista.

“7:30 – Felicidade consiste em dar, e não em tomar. O que adiantar ter tantas coisas! Não é isso não, o importante nessa vida é contribuir para que consigamos atravessar essa vida da melhor forma possível, isso que eu acho que é uma grande contribuição.” Eliezer Batista

 

3- Rápido é melhor que devagar

O mundo de hoje é muito dinâmico, as coisas mudam de forma muita rápida, a informação é transmitida de forma instantânea. Nesse cenário onde as coisas se transformam rapidamente você precisa ser rápido para não ficar para trás.

Se você enxergar um nicho, ou tiver uma ótima ideia, não demore em coloca-la em prática. As vezes a oportunidade aparece e você a perde porque ficou parado, ou agiu de forma muito lenta.

Seja Rápido, sem deixar de ser eficiente.

4- É possível fazer dinheiro sem fazer o mal

Muitas pessoas não acreditam nessa verdade, já vi ouvi muitos dizer que “-É impossível ficar rico de forma honesta”.

Eu acredito sim, que é possível sim ficar bem de vida de forma honesta, uma boa dica para chegar lá é inventar algo que seja extremamente útil e inovador e acessível à todos… e aí, vamos por a cabeça para funcionar? rsrs …

Veja o que Eike Batista fala sobre isso:

“2:17 – Empreender significa você identificar ineficiências, falta de qualidade em produtos, e fazer algo melhor e mais barato. Se você conseguir combinar essas duas coisas, você vai ganhar muito dinheiro” Eike Batista.

5- Excelente ainda não é o bastante

Uma vez participei de uma palestra com nosso amigo Wagner Dias, e ele fez uma dinâmica que até hoje nunca esqueço. Ele pediu para ficarmos todos de pé, depois pediu para todos levantar as mãos. Quando todos levantaram as mãos ele falou: “-Agora levantem mais um pouco!” Dai vi pessoas que se esforçaram mais e conseguiram levantar um pouco mais as mãos. Novamente ele falou: “-Levantem mais um pouco!” Vi pessoas se esforçando e levantando as mãos ainda mais para o alto. Por último ele falou: “-Gente, quero que se esforcem um pouco mais e levantem as mãos o máximo que vocês conseguem!”. Por incrível que pareça, pessoas que estavam ao meu lado que diziam que não dava mais, fizeram mais esforço e conseguiram levantar as mãos ainda mais!

Aprendi com essa lição com sempre é possível entregar algo melhor.

Essas verdades foram inspiradas do original No que acreditamos – Google