Em quem votar nas eleições municipais 2012

VOTE CONSCIENTE, VOTO DA MUDANÇA
VOTE CONSCIENTE, VOTO DA MUDANÇA

Em outubro de 2012 as eleições serão para Prefeito e Vereadores. Mas a grande pergunta é: “Em quem votar nas eleições municipais 2012”

Pois é, as eleições estão chegando, e tenho certeza que ainda muitos eleitores não escolheram um candidato para votar. É muito difícil dizer para você “Em quem você deve votar”, acho que o mais fácil é dizer “O que você não deve fazer nas eleições 2012” e “Em quem você não deve votar nas eleições 2012”.

Diga não ao Voto Obrigatório

Antes de responder essas perguntas gostaria de fazer um protesto aqui, o voto obrigatório assassina à democracia. Por acaso o Brasil não é um país democrático? Então porque sou obrigado a votar? Cade a democracia? Cade meu direito de ir e vir? Essa obrigação de votar, na minha opinião, é um grande e majestoso plano que todos os sanguessugas políticos corruptos decretaram para se elegerem. Vou dizer o porque.

Na minha opinião, a pessoa que está decidida a votar é aquele no tem algum tipo de gosto pela política e com certeza deve acompanhar a política ou pesquisou muito bem o seu candidato antes de decidir o seu voto.

Já aquelas pessoas que são obrigadas a votar, são aquelas que não estão nem aí para política, odeiam política, odeiam políticos, fazem isso por obrigação, então deixam para escolher seu candidato na última semana ou no dia das eleições, escolhem qualquer um ou votam naquele que é MAIS PALHAÇO, A MAIS GOSTOSA ou o MAIS POPULAR, etc, etc.

Por isso acho que o voto, em hipótese alguma deveria ser OBRIGATÓRIO. Isso é um absurdo!

Se você não pesquisou o seu candidato ou não sabe em quem votar, votem em BRANCO ou NULO.

Saiba mais sobre voto em branco

Saiba mais sobre voto nulo

É muito difícil dizer para você “Em quem você deve votar”, acho que o mais fácil é dizer “O que você não deve fazer nas eleições 2012” ou “Em quem você não deve votar nas eleições 2012”.

O que você não deve fazer nas eleições 2012

Uma das coisas que não recomendo é deixar para escolher o seu candidato no dia da eleição. Já vi muitas pessoas fazendo o seguinte, no dia da eleição, pega um papelzinho qualquer jogado no chão e vota em qualquer candidato, e o pior, candidato que você nem conhece e nem sabe a história do individuo.

Em quem você não deve votar nas eleições 2012

  • Em um candidato, só porque ele é seu amigo
  • Em um candidato, só porque ele é popular
  • Em um candidato que lhe fez alguns favores (engraçado que os favores só existem em época de eleição)
  • Em candidato cassado
  • Em candidato ficha suja

Bom, a lista é extensa, mas vou parar por aqui.

Vote consciente, pesquise seu candidato antes de tomar essa decisão importe, afinal, se você votar “errado” depois não vai ficar reclamando do governo, afinal, foi você quem elegeu os corruptos!