A dedicação que o empreendedor deve ter

empreender
empreender

Em minha prova de empreendedorismo, infelizmente tirei nota 09 (nove). A questão que eu errei foi sobre a dedicação que o empreendedor deve ter, a ponto de colocar o trabalho acima da família. Escolhi a opção B, sendo que a resposta certa é a E. (Veja abaixo).

b) Implementam suas ações com total comprometimento. Atropelam as adversidades, ultrapassando os obstáculos, com uma vontade impar de “fazer acontecer”. Mantêm-se sempre dinâmicos e cultivam um certo inconformismo diante da rotina.

e) Eles se dedicam 24 por dia, 7 dias por semana, ao seu negócio. Comprometem o relacionamento com amigos, com a família, e até mesmo com a própria saúde. São trabalhadores exemplares, encontrando energia para continuar, mesmo quando encontram problemas pela frente. São incansáveis e loucos pelo trabalho.

Sinceramente, não concordo muito com essas afirmações, comprometer o relacionamento com a família, comprometer minha saúde, por causa de trabalho? O que adianta em me dedicar 24 por dia, 7 dias por semana, comprometendo meu relacionamento com minha família (esposa, filhos), perder minha própria saúde, e quando chegar lá, ver que perdi tudo aquilo que é mais precioso e importante nessa vida?

Mas essa é apenas a minha opinião, segundo estudos a maioria dos grandes empresários tiveram que abrir mão de muitas coisas nessa vida para se dedicarem inteiramente ao trabalho.

Diante disso me lembro de um filme chamado Click, vejam um trecho abaixo. O personagem conseguiu ser diretor de uma grande empresa, mas o preço que ele pagou foi muito caro.

Sobre o filme Click: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-47179/

No Youtube :http://www.youtube.com/watch?v=ccDAuAtaMng