O Lendário e Visionário Sebastião Camargo

Sebastião Camargo
Sebastião Camargo

Sebastião Penteado Botelho de Camargo – Sebastião Camargo (Jaú, 25 de setembro de 1909 — São Paulo, 26 de agosto de 1994), foi um empresário brasileiro, fundador da construtora Camargo Corrêa.

Sebastião Camargo era filho de fazendeiro e tinha 9 irmãos. Perdeu seu pai ainda na sua adolescência. Cursou apenas a 3ª séria do primário.

Com 17 anos Sebastião Camargo começou iniciou na profissão tirando terra com uma carroça.

Com aproximadamente 30 anos comprou duas carroças e ajudou na abertura de estradas no interior de São Paulo. Conheceu o advogado Silvio Brand Corrêa, e logo após fundaram a Camargo Corrêa e Cia Ltda Engenheiros e Construtores. Ainda nessa época, Sebastião Camargo adquiriu um trator.

Ao longo de sua carreira, Sebastião Camargo participou de várias licitações de obras do Governo, a empreitera de Sebastião Camargo tem seu nome em mais de 1000 obras espalhasdas pelo Brasil. Contribuiu para a construção de Estradas, Rodovias, Pontes, Túneis, Usinas Hidroeletricas e Nuclear são algumas das obras realizadas pela sua empreiteira.

Algumas de suas obras são: A construção da Usina de Itaipu, Ponte Rio Niterói, e a Contrução de várias estradas de acesso a nova capital Brasília.